top of page

Mobilidade por Bicicleta, como começar?


Quando você pensa em bicicleta, o que te vem a mente?

Para a maioria das pessoas, surgem lembranças agradáveis da infância com os amigos e aquela sensação de liberdade e cabelos ao vento. No meu caso, foi desta forma também. Quando criança a bike era parte do dia-a-dia, mas com o passar do tempo, lá ficou ela, esquecida.

Alguns anos mais tarde, a bicicleta surgiu novamente no meu cotidiano. Com a proposta de praticar um exercício físico que pudesse me trazer condicionamento e ainda me levar a conhecer lugares diferentes vistos sob a ótica de duas rodas, a bike voltou a ser uma companheira. No início pedalava apenas aos finais de semana, pelo interior da cidade, uma vez que a área central e o excesso de veículos sempre me deixavam aflita.

Com o passar dos anos, fui adquirindo experiência, e me senti mais confortável para usar a bicicleta como meio de transporte. Embora, ainda não seja comum no nosso cotidiano, é possível ver um aumento significativo de pessoas utilizando desta forma.

Quando se é ciclista, a gente aprende a usar as vias menos movimentadas e descobre lugares e belezas da nossa cidade desconhecidas até então! Que tal você começar? Vá devagar, deixe o carro em casa, e vá até a padaria, esses pequenos deslocamentos (até 5km) são muito rápidos e eficientes se feitos de bicicleta. Com o passar do tempo, a segurança surge, e você vai ir ainda mais longe, ganhando saúde, ajudando o meio ambiente e economizando dinheiro!

Boa sorte!

Tatiane Frizzo– cicloativista, autora do Projeto de Lei Caxias Sobre Duas Rodas e integrante do grupo Massa Crítica de Caxias do Sul-RS.

#comocomeçarapedalar #vádebike #MobilidadeUrbana #bicicleta

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page