top of page

Expedição Caxias do Sul X Montevidéu


Quando surgiu a movimentação no Companhia do Pedal para a tal Expedição a Montevidéu, senti no ato que se acontecesse, eu precisava fazer parte disso! Meu objetivo inicial, era realmente de me desafiar tanto na força física como psicológica. Afinal, quem pedala ou pratica qualquer outra atividade física, sabe o quanto a nossa mente pode ajudar (ou não) a seguir em frente!

Em São Sebastião do Caí RS

Logo nos primeiros dias da expedição, comecei a fazer curtos relatos com resumos do dia/ pedal e compartilhá-los nas redes sociais.

Para a minha surpresa, recebi comentários de diversas mulheres, animadas tanto quanto eu (se não mais) e, nitidamente inspiradas pela situação, o qual me enviaram mensagens super me motivando a continuar!

Laguna Dela Rocha Uruguay

Apesar de eu ter uma leve noção da representatividade que esse pequeno ato poderia impactar no ciclismo e universo feminino, foi a partir daí que me dei realmente conta que esse feito tratava-se de algo muito maior que uma mera conquista pessoal. Tratava-se de uma conquista coletiva, para todas nós, mulheres e, por causa de cada comentário e mensagem recebida, me senti ainda mais responsável em realizar o trajeto completinho por todas nós, apesar de todas as dificuldades que brotavam no caminho.

Laguna Dela Rocha Uruguay

Houverem dias difíceis no grupo: enxurrada de pneus furados, tombos variados, diversas reações alérgicas (causadas por picadas de insetos e também por razões desconhecidas no olho), BASTANTE (eu repito BASTANTE) desconforto pelo impacto no selim, queimadura de sol nos lábios, provável inflamação nos tornozelos e claro, o cansaço cumulativo de pedalar 9 dias consecutivos (sendo 8 deles superando os 100km ).

Punta Ballena Uruguay

No fim, deu tudo certo! CONSEGUIMOS, garotas! Rodamos 1.094,3 km juntas! E isso, sem dúvidas, é só um fragmento do que somos capazes!

Montevidéu

#cicloturismo #Uruguai #expedição #expediçãoMontevidéu

149 visualizações0 comentário
bottom of page